Símbolo de Exu no Swásthya Yoga
Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Eu, como umbandista  que sou, reparei que a Swásthya Yoga tem como símbolo de proteção, o mesmo símbolo  que nós da Umbanda cultuamos como símbolo de Exu. 
                  Os chamados  Exus na Umbanda são guardiões, protetores, defensores, são os policiais do  Plano Espiritual, eles nos limpam, nos protegem de perigos físicos e  espirituais, assim como fazem um trabalho que nós, da nossa religião, chamamos  de desobsessão, que a retirada de espíritos que nos atacam, isso faz parte do  trabalho deles. 
                  Reparem nos símbolos,  um tirado de um Jornal de Umbanda, e outro que é retirado de sites de Swásthya  Yoga:


Eu mesmo já fui praticante de Swásthya Yoga, e lá eles tem um medalhão que a parte da frente é na parte da frente o símbolo do OM desta escola, e na parte de trás o símbolo de Exu.

                  Claro que a  realidade é universal, e muitos símbolos se repetem em diversos sistemas filosóficos,  espirituais, religiosos e até mesmo científicos. 
                  A  Psicologia, por exemplo, estuda símbolos, assim como a magia e as religiões. 
                Existem símbolos  usados em mandalas, que são os mesmos estudados pela Psicologia, assim como os  mesmo apresentados em diferentes religiões, pois através dessas imagens se pode  perceber o inconsciente, tanto pessoal como Coletivo dos seres humanos.  
Por exemplo, a estrela de seis pontas, é um símbolo do Judaísmo, mas também no Cristianismo se cultua esse símbolo como a estrela de David, também é um símbolo da Umbanda, e também é um símbolo usado nas mandalas tibetanas do Budismo.

                  No Budismo  Esotérico é muito comum vermos as estrelas de seis pontas em suas mandalas, e  elas fazem parte de meditações ritualistas riquíssimas e muito interessantes,  que visam transformar um indivíduo em um iluminado. 

                  Porém o  Mestre deRose, que é o codificar do Swásthya Yoga, ele é contra que seus  praticantes sigam uma religião, assim como também fala mal do Espiritualismo. 
                  Porém certa  vez, ele conta em um de seus livros que foi uma vez em um centro de Umbanda, e  lá ele sentiu boas energias e foi atendido por uma entidade que o ajudou, e ele  reconhece isso. 
                  Essa entidade  passou informações coerentes sobre uma prática de Yoga que deRose estava  deixando de fazer, da qual poderia trazer grandes prejuízos, então o codificar  do Swásthya Yoga arrumou o que estava fazendo. 
                  Mestre deRose,  nessa passagem que fala da Umbanda, ele diz que não acredita em Espiritualismo,  mas que ele existe, existe. 
                  É incoerente  isso, mas é a postura que ele adotou.
                  Mestre  deRose diz que um mundo sem religião seria melhor, e acha que essa é uma tendência  do mundo. 
                  Mestre  DeRose diz que esse símbolo que ele usa de proteção é poderosíssimo. 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook